quinta-feira, 1 de abril de 2010

USP abre reciclagem de eletrônicos ao público



A população paulistana ganhou nesta quinta-feira, 1º de abril, um local para descarte correto de lixo eletrônico. No Cedir, o Centro de Descarte e Reuso de Resíduos de Informática, os cidadãos poderão jogar fora o computador velho ou a impressora que não funciona mais, por exemplo.

O projeto é organizado pela Universidade de São Paulo, e o galpão fica dentro da própria instituição de ensino. Para poder entregar algum equipamento para a reciclagem, é preciso agendar uma visita com antecedência. Os telefones para contato são: (11) 3091-6455 e (11) 3091-6454.

O armazém de 400 m2 instalado na Cidade Universitária é capaz de receber até 1.000 equipamentos por mês. Cinco funcionários são responsáveis por separar os diferentes tipos de peças e materiais. O material reaproveitado servirá para montar novas máquinas destinadas a inclusão digital.


Serviço:
CEDIR
Tel.: (11) 3091-6455 e (11) 3091-6454
Av. Prof. Lucio Martins Rodrigues, travessa 4
Nº 399, Bloco 27, Cidade Universitária
cedir.cce@usp.br


Fonte:http://olhardigital.uol.com.br

Carta da mãe de outra Isabella

Esta carta foi enviada para a mãe da Isabella Nardoni, pela Maysa de Barreto, mãe de outra Isabella.
A carta é emocionante, e muito bonita, realmente uma lição de vida.
Como sou uma manteiga derretida, fiquei totalmente de olhos lacrimejados ao ler, e resolvi dividir isto com vocês, para dar um UP naquelas pessoas que sempre veem seus problemas como os piores do mundo, mas se esquecem que sempre existe alguem com um problema bem maior que o seu.

("Olá, Ana Carolina, meu nome é Maysa Barreto, resido atualmente em Recife-PE. A intenção do email é que ele seja encaminhado para a jornalista Kátia Mello. Creio que ela foi responsável pelo depoimento que Ana Carolina Oliveira, mãe da menina Isabella, concedeu recentemente à revista ÉPOCA.

Queria pedir que ela encaminhasse um e-mail meu à mãe da menina, esperei algum tempo para mandar, mas agora sinto que é a hora, com tantos acontecimentos em torno dela. Independentemente se receberei retorno deste e-mail, gostaria de adiantar o assunto.
Tenho 26 anos, acabei de ser mãe.

Sou “matuta” do interior de Pernambuco e como “matuta” sempre tive curiosidade em tudo que fosse para sair do meu mundo. Aos 15 anos, saí de casa para estudar fora da cidade. Desde então, não parei mais. Morei em três cidades diferentes até chegar em Olinda, apoiada pela minha família. Sem minha família eu não seria nada hoje e Deus é tão bom que fez com que todos meus familiares me apoiassem em tudo sem saber do meu futuro.

Aos 18 anos, fiz uma viagem a Porto de Galinhas e lá comecei a praticar “minha liberdade”, o mergulho; não parei mais, viajei para fora do país e assim fui fazendo tudo que gostava. Quando completei 23 anos, estava em Buenos Aires, comemorando com meus amigos e tive um dos maiores sustos da minha. Passei mal e fui encaminhada para o hospital. Lá descobriram que eu tinha um tipo de leucemia rara, mieloide crônica. Eu, que gostava de fazer tudo nessa vida, estava namorando com o amor da minha vida, aproveitava cada minuto como se fosse o último, não tinha medo de nada e nem de ninguém.

Depois que descobri, vim para o Brasil urgente, fui internada às pressas e partir dali, travei uma batalha. Não baixei a cabeça e não pensava em morrer. Eu tinha duas opções: Lutar ou desistir. Meu feitio sempre foi o primeiro.

O tratamento é como os outros, mas como o meu tipo era raro entre jovens, eles meio que pegam pesado rs. Fiz muita químio, mas o que eu esperava mesmo era o transplante de medula. Tenho três irmãos e nenhum foi compatível comigo, nem papai e nem mamãe. Simplesmente NÃO ACHAVAM. Eu pensava que ninguém batia a medulinha com a minha e comecei a ficar preocupada porque eu sentia que faltava realizar uma coisa, só uma. UM FILHO.

Eu não queria um filho porque eu pensava que ia morrer. Eu queria porque sempre fui apaixonada por criança e isso era um desejo meu antigo. Passada essa tempestade, veio a boa notícia: TEM MEDULA FRESQUINHA NA ÁREA! Eu? adoooooooro, né?! rs

Eu fiz! Fiquei radiante demais, só felicidade! Poderia voltar à minha vida em pouco tempo, claro que moderadamente. Isso serviu para que minha família, meus amigos e meu amor se aproximassem mais ainda. PERFEITO. Tudo beleza de novo. Do dia em que descobri a doença para o transplante foram quase dois anos. Prometi a mim mesma que, a partir dali, seria diferente. Logo eu e meu amado resolvemos juntar os trapinhos e morar juntos. Só amor, felicidade, saúde e… bebê. Isso mesmo, engravidei. Esse dia foi assustador e ao mesmo tempo feliz demais! O que mais tive medo foi de a doença voltar, porque agora não era só eu. Era meu filho. Eu temia e ela voltou.

No meu terceiro mês de gestação descobri que ia ser mãe de uma menina. E no quarto eu, minha médica e meus familiares tomamos uma decisão difícil, a de suspender o tratamento, que ia fazer mal para minha princesa. Ela já era minha princesa, eu estava disposta a dar minha vida para ela. Minha médica explicou que assim que eu tivesse minha filha, entraria num tratamento intensivo, a doença avançava, logo era crônica. Eu não poderia nem amamentar, pois as drogas são fortes. Comecei o tratamento de leve, se assim posso me referir…

Desviando um pouco a história, tenho que ressaltar a minha ligação íntima com Deus, antes mesmo da doença, muito antes, claro que depois isso se intensificou…

Eu, como todos os brasileiros, acompanhamos o caso da menina Isabella, pedi muito ao Pai por ela, ao mestre Chico Xavier, aos espíritos de luz, que levassem ela com muita paz e explicassem para ela o estava acontecendo, que ela agora estava segura.

Bom, Isabella está com 3 meses. Isabella é minha filha. Uma menina forte e linda. Ela vai ser forte demais, como eu. Ela vai lutar até onde der, como eu estou fazendo agora. No momento me encontro internada em Recife. Olha, sou uma pessoa realista, sempre fui e não estou com a bola cheia não, não estou numa das minhas melhores chances. Quem estiver lendo, não pense que fico deprimida, porque NÃO. Eu tenho consciência que minha Isabella vai crescer sem a mãe, mas eu quero que ela faça tudo que tem direito como eu fiz. Eu amei, aproveitei, chorei… eu vivi muito bem esses meus anos. Eu tenho fé demais em Deus, sei que para onde eu for vai ser bom.

Espero que pelo menos tenha um mar para eu dar uns mergulhos bacanas e que de lá eu possa ver minha filhota, até a hora em que eu estiver pronta para voltar. Nas minhas orações, tenho pedido para encontrar a outra Isabella quando chegar lá. Ela me passa paz. Eu quero vê-la e abraçar como se tivesse abraçando a minha Isabella e dizer que ela mudou o jeito das pessoas… O nome da minha filha foi uma homenagem para ela. Eu sinto amor por ela.

Que a mãe de Isabella nunca desista de nada, porque Deus é justo e correto. Nunca duvidemos Dele em nada.

Amanhã vou para casa, meus cuidados agora serão lá junto de todos que eu amo.

Eu não desisti, não parei de lutar, mas às vezes chega um ponto em sua vida que você tem que entender que fez sua parte. Eu realizei meu maior sonho.

Eu tenho 26 anos, acabei de ser mãe e tenho câncer em estado terminal.")



***Postado por Aline***

quarta-feira, 31 de março de 2010

7 Anos de Guerra no Iraque

Faz 7 anos que George Bush ordenou o envio de tropas ao Iraque com a desculpa ridícula de “GUERRA AO TERROR”








Veja todas as fotos no link abaixo:
http://fottus.com/lugares/7-anos-de-guerra-no-iraque/

Iron Maiden pode voltar à América Latina em março de 2011

De acordo com o jornal chileno La Tercera, produtores locais estão negociando para levar o Iron Maiden ao país no ano que vem. A banda se apresentaria no Chile em março de 2011, no Coliseo de Ñuñoa - que no momento passa por reformas - ou no Estádio Nacional do Chile, local preferido pelos produtores.

Os produtores já tentaram levar o Maiden para o estádio - o espaço com maior capacidade para shows no país - nas duas últimas passagens da banda pelo Chile, em 2008 e 2009. Em 2008 o show aconteceu na Pista Atlética, com um público de 28.500 pessoas; no ano seguinte, o Iron Maiden se apresentou para 56 mil pessoas no Club Hipico. Em ambas as ocasiões o Estádio Nacional não estava disponível.

Ainda segundo o La Tercera, o Iron Maiden deve desembarcar no Chile na primeira quinzena de março. O show faria parte da turnê de divulgação do 15º álbum de estúdio da banda, Final Frontier, previsto para lançamento em setembro deste ano.

Novo viral da Samsung

Não confie em fotos de profile. Domine os ângulos.
Propaganda da Samsung para a as câmeras compactas ST550 e TL225.

terça-feira, 30 de março de 2010


A Sony anuncia hoje (30/03) seu mais novo lancamento no Brasil: o netbook ecológico.

O VaioW-Eco tem 80% de suas peças reclicadas, a partir de cd´s e dvd´s descartados.

O material tem todo um cuidado especial para que fique novinho em folha.

A embalagem onde é colocado o material, é feita de garrafas pets e o manual do netbook é eletrônico, reduzindo assim o uso do papel.

(Informações, segundo o site UOl)