sábado, 10 de abril de 2010

Steve Jobs diz NÃO a uma proposta para Abrir uma Apple Retail Store no Brasil

Saiu no Jornal O Globo deste domingo, em uma pequena nota do Segundo Caderno da coluna de Joaquim Ferreira dos Santos com o título “O Convite”.



Segundo ele o Secretário do Patrimônio do município do Rio de Janeiro, Washington Fajardo, convidou o CEO da Apple para abrir uma loja física oficial aqui no Rio. A loja seguiria todo o estilo das Retail Stores do resto do mundo, porém seria situada em um prédio histórico no centro da cidade ou em uma construção ultra moderna na Zona Sul. A Resposta de Steve Jobs foi direta, sagaz, dolorosa e o pior, é a mais pura verdade:

“Não podemos nem exportar os nosso produtos com a política maluca de taxação superalta do Brasil. Isso faz com que seja muito pouco atraente investir no país. Muitas companhias high-tech se sentem assim também”.

Poiiiis é não foi dessa vez ¬¬'

Fonte: http://osimpublicaveis.wordpress.com/

Estudante de design desenvolve USB ‘infinito’

Plugue extensível visa otimizar portas USB de computadores.
Chamado de ‘Infinite USB’, produto ainda é apenas conceitual.


O 'Infinite USB' (ou USB Infinito, em português) é um plugue USB alternativo capaz de se conectar a outros plugues semelhantes, possibilitando otimizar as portas USB dos computadores. O sistema de cores distintas facilita a identificação de qual dispositivo está ligado a cada plugue USB. (Foto: Divulgação)



Criado pelo estudante de design chinês Jiang Gonglue, o 'Infinite USB' é apenas um produto conceitual e não está à venda.



Fonte: http://www.globo.com

quinta-feira, 8 de abril de 2010

iPhone 4.0: mais de 100 novos recursos

Nova versão do sistema móvel da Apple oferece multitarefa, zoom 5x e mudança de papel de parede.

A Apple acaba de anunciar nesta quinta-feira (8/4), em um evento em sua sede, nos Estados Unidos, a nova versão de seu sistema operacional para dispositivos móveis, o iPhone 4.0, com mais de cem novas funções.

Entre as novidades do programa, apresentado por Steve Jobs, principal executivo da empresa, estão a multitarefa (recurso há muito tempo pedido pelos usuários, mas sempre rejeitado pela Apple, que apontava queda no desempenho e maior consumo de bateria).

Ele também anunciou a criação de playlists, fazer zoom com 5x, tocar para fazer o foco em vídeos, todas a fotos com geotagging, mudar o papel de parede, usar teclado Bluetooth e muito mais.

Fonte: IDG Now

Smartphone quer ser o Android mais barato do Brasil


Novo smartphone com sistema operacional da Motorola, Quench, será lancado esta semana.
O aparelho promete ser o smartphone com o sistema google mais barato à venda do Brasil, com o valor de R$ 899.
O Quench é o primeiro android da Motorola em formato de barra, apenas com o formato touchscreen. O aparelho traz uma tela sensível ao toque de 3,1 polegadas, conectividade 3G, wi-fi e GPS, câmera de 5 megapixels com flash LED, acesso a serviços do google e vem com a plataforma Motoblur, que integra redes sociais como o Facebook e Twitter.


Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Steve Jobs ataca Google e Adobe em reunião interna

O principal executivo da Apple, Steve Jobs, deu um tapa no Google e na Adobe em uma reunião interna que teve com seus funcionários dias apos o lançamento do iPad.

Fontes internas que participaram desta reunião disseram à revista Wired que Jobs não poupou palavras ao falar das duas empresas. Segundo uma fonte não revelada, Jobs teria dito que o Google quer matar o iPhone, mencionando os smartphones recém-lançados Andoid e Nexus One.

“Nós não entramos no mercado de buscas, e o Google entrou no setor de telefonia. Não se iludam, eles querem matar o iPhone, mas nós não vamos deixar”, disse Jobs.

De acordo com a Wired, Jobs também esbofeteou a Adobe por não disponibilizar uma versão compatível do Flash para o iPhone e o iPod touch. “Eles são preguiçosos, pois têm potencial para fazer coisas interessantes”, diz.

“A Adobe não lança o Flash para iPhone e iPod touch porque seu sistema é muito falho. A maioria dos erros que acontecem nos Macs são resultantes de falhas no Flash. Ninguém mais usará Flash. O mundo está migrando para o HTML5”, teria dito Jobs.

Fonte: http://macworldbrasil.uol.com.br

Empresa aérea bane Flash de seu site por causa do iPhone

Ponto para a Apple na batalha contra a Adobe e o Flash (tecnologia que não é suportada pelo iPhone ou iPad). A empresa aérea Virgin America disponibilizou uma nova versão de seu site, substituindo a tecnologia Flash por HTML.

Em uma declaração ao The Register, o CIO da empresa, Ravi Simhambhatla, confirmou que a iniciativa tem como motivo o iPhone. Segundo ele, o objetivo da companhia é atingir todas as plataformas, o que não acontece com o uso de Flash.

O site da empresa permite que os usuários de smartphones, como os da Apple, façam o check in com o uso de cartões de embarque eletrônicos, que dispensam o documento impresso. Basta mostrar a tela do celular.

Apple e Adobe têm trocado farpas nos últimos meses por conta da ausência do suporte ao Flash no iPhone (o que impede que muitas informações da Internet sejam exibidas na tela do celular da Apple). Em fevereiro, Steve Jobs, principal executivo da Apple, afirmou que “a Adobe é preguiçosa”, por não desenvolver uma solução para o caso, além de dizer que “a bateria do iPad não passaria de 1,5 hora se o Flash estivesse habilitado”.

No ano passado, a Adobe jogou a culpa na Apple, dizendo que a empresa restringe o uso de tecnologias exigidas por produtos como o Flash Player. “Até que a Apple acabe com essas restrições, a Adobe não pode fornecer o Flash Player para o iPhone ou iPod touch.”

Fonte: http://macworldbrasil.uol.com.br

Adobe Ideas transforma iPad em prancheta de desenho

A Adobe lançou seu primeiro aplicativo para o iPad: o Adobe Ideas. Gratuito, ele funciona como um caderno digital para rascunhos, especialmente para artistas esboçarem ideias onde quer que estejam. Os resultados podem ser levados para o Photoshop ou Ilustrator para conclusão do trabalho.

O Ideas vem com ferramentas simples de desenho vetorial com camadas separadas. O tamanho dos pincéis de pintura digital podem ser definidos com os gestos de pincelada multitoque na tela do iPad.


Adobe Ideas funciona como um rascunho digital

Outro recurso interessante é o esquema de cores automáticas. O aplicativo escolhe uma harmonia de cores baseadas em diferentes fotografias. O recurso é semelhando ao usado no site Kuler, também da Adobe, e do myPantone, da Pantone.

Segundo a Adobe, o controle do zoom trabalha sem mostrar serrilhados ou pixels grandes. Há também a função de borracha para apagar vetores e até 50 níveis para voltar as últimas ações. Finalizado o projeto, o Ideas pode enviá-lo por e-mail como um PDF para ser usado em outras ideias.


Harmonia de cores é escolhida pelo próprio aplicativo

Fonte: http://macworldbrasil.uol.com.br

Teste de velocidade: iPad x iPhone x iPod touch



Para descobrir como a performance do iPad se compara a de outros equipamentos que trabalham com o iPhone OS, realizamos um comparativo com seis testes, que reúnem aplicativos e tarefas. Em quatro deles, o tablet foi o mais rápido.

No teste de inicialização, o iPad levou 19,3 segundos para exibir a tela inicial, pouco menos de um segundo atrás do iPod touch (18,1). Já o iPhone 3GS utilizado ficou bem para trás, com 28,5 segundos necessários para a mesma tarefa.

Mas a maior diferença aconteceu mesmo no teste de carregamento de páginas. O iPad mandou muito bem. Levou apenas 11,1 segundos para carregar o site nytimes.com, o que foi 51% mais rápido que seu competidor mais próximo, o iPhone 3GS, que precisou de 22,8 segundos. Já o iPod touch levou 24 segundos.

Em nossos testes de carregamento de aplicativos, o tablet foi muito mais rápido que o iPod touch em dois deles, levando quase 30% menos tempo para carregar o Peggle e 27% menos no Star Defense. No caso do PCalc, ambos os dispositivos precisaram de 1,7 segundo. Já o iPhone foi mais rápido no PCalc (1,3 segundo), mas ficou para trás no Peggle (levou um segundo a mais que o iPod e 3,4 s a mais que o iPad).

Também foi impressionante o desempenho do tablet no teste Sunspider. Ele levou 10,1 segundos para completar esse benchmark de JavaScript, resultado 35% melhor que os outros equipamentos com o iPhone OS.



Fonte: http://macworldbrasil.uol.com.br

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Possesso

Campanha de incentivo à leitura.