sexta-feira, 16 de abril de 2010

Brasil: Segunda maior fonte de ataques virtuais


O índice de ataque virtuais no Brasil pulou de 2,3% para 8,6%, chegando a ficar à frente dos Estados Unidos e da China, ficando atrás somente da Rússia.
Segundo o especialista da empresa Virtual Trend Micro, Eduardo Godinho, o Brasil vem sendo um dos líderes de ataques à internet.
Se tratanto de roubar dados bancários então, nem se fala.
Alguns internautas ainda não estão cientes da importância de ter em seus micros bons sotwares de proteção, ter cuidado com alguns sites que visita, cuidado ao abrir qualquer link, ou coisas do gênero.
Antigamente, os invasores se infiltravam em micros alheios somente para ter números de invasões e ficar famoso. Hoje ninguem faz isso como "hobby", o ataque é focado em atividades lucatrivas para o invasor, descobrir senha, dados do dono do micro.
Antes de clicar em links enviados por amigos, é sempre bom perguntar a procedência do arquivo enviado, procurar saber do que se trata certos sites e janelas, e nao apenas sair clicando por ai.
"É como na vida real. Você não vai andar na rua sem prestar atenção aos lados, ver se tem alguém o seguindo. Na internet é mais ou menos a mesma coisa"

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Como as redes corporativas podem contribuir para sua carreira

Na era digital, as empresas estão aderindo cada vez mais aos currículos virtuais. Além de serem práticos, são muito fáceis de acessar.
Essas redes corporativas reúnem todas as informações necessárias para a seleção de possíveis novos funcionários. Diferentes de site de relacionamento, onde as pessoas postam qualquer coisa como fotos das férias ou escrevem sobre sua vida pessoal, nas redes corporativas somente é possível inserir informações sobre sua carreira, e adicionar contatos profissionais, ou seja, itens interessantes para as empresas.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

A n i e.


"7" que agora são "8", prazer, Anie, hahaha...
Tenho 20 anos, entrei umas 3 semanas depois no curso de Publicidade e Propaganda da USCS, antes fazia ADM (credo), na verdade fiz 1 ano e algumas semaninhas, e como devem ter percebido ODIEI =) hahahaha...
Já fiz Publicidade em outra faculdade,tranquei,me arrependi, por isso voltei, só que agora na USCS.
Adoro esse curso ! Depois de ter feito ADM então...

Sou uma pessoa muuuuito,muuuito tranquila, não esquento a cabeça com qualquer coisa, gosto de sair com meus amigos...como todos aqui, viajar,conhecer lugares novos...música (reggae,surf music,soul,house...) no embalo de música tem minha paixão também: Marcelo D2 hahahahahaha amooo! Também adoro sair pra balada...desenhar,desenhar e desenhar,muito !

Desde os 13 anos desenho alguns 'croquis', por isso quase entrei na faculdade de Moda, mas isso pretendo fazer depois de Publicidade, nesse curso pretendo ir pra área de criação mesmo.

Sem mais delongas vai... beeeeijos pra todos!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Garoto Britanico gasta mais de 2,4 milhões em jogo do Facebook


Enquanto milhares de pessoas estão mundo a fora passando fome, necessidades, um garoto britânico de 12 anos, gastou mais de 2,4 milhões no jogo "Farmville" do Facebook.
A mãe do garoto, antes de receber a fatura do seu cartao de credito, dizia não ter conhecimento sobre o gasto do garoto no jogo.
Nem a Zynga, responsavel pelo jogo "farmville", nem o banco se responsabilizarão pelo dinheiro gasto.
Se a mãe deixa o cartão em qualquer lugar, onde o garoto possa pega-lo, não é problema do banco, muito menos do jogo, o garoto gastou porque teve acesso ao cartão.
A mãe do garoto, indignada , diz que as empresas deveriam assumir alguma responsabilidade, ou que ao menos criassem um modo mais seguro para que casos assim não acontecam, para que outras pessoas não possam utilizar cartões que nao sejam seus.
Agora me diz se isto não é falta de umas boas palmadas?
Que existem casos de pessoas que tem seus cartões clonados, que são utilizados em sites inseguros, todos nós sabemos. Agora deixar o cartão de credito na frente de um pequenino viciado no jogo, é um pouco demais.