sexta-feira, 30 de abril de 2010

Homens com talento

Propaganda engraçada da cerveja Heineken, mostrando que propaganda de cerveja não é só bunda e garçonetes gostosas.

Apresentam um programa chamados “Men With Talent” ou “Homens com Talento” e os homens vão ao delírio… bem bolado!


Fonte: http://www.chongas.com.br/2010/04/homens-com-talento/

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Microsoft anuncia novo Live Messenger no Brasil


Uma nova versão do Windows Live Messenger, com integração de informações sobre redes sociais, foi anunciada hoje por Steve Ballmer, executivo-chefe da Microsoft, em uma palestra em São Paulo. O aplicativo está em versão de testes e será lançado em versão final ainda este ano.
Segundo a Microsoft, só no Brasil são 46 milhões de usuários do Messenger, sendo o país com mais utilização do serviço no mundo. No total, são 320 milhões de usuários do Messenger no mundo e 500 milhões de usuários dos serviços Live. "Existem muitas coisas acontecendo com o consumidor hoje. Uma delas é que ele conhece um monte de gente em redes sociais, mas se importa mesmo com muito poucas", disse Dharmesh Mehta, diretor da divisão Windows Live da Microsoft.

Mehta disse que 50% das pessoas usam duas ou mais redes sociais, 50% no telefone e 75% dos consumidores compartilham PCs em casa. "A posição do novo Messenger é que você tem que se conectar às pessoas que mais são importantes, em tempo real", afirmou. Uma das novidades é o chat em alta definição, com compartilhamento online de fotos e vídeos, realizando slideshows e "vendo a reação do contato em tempo real". Do mesmo modo, dá para compartilhar buscas no Bing.

Em um primeiro momento, o novo Messenger terá integração, ainda no foco dos "melhores contatos", com outras redes sociais, reunindo em uma só página informações vindas do Facebook, MySpace e LinkedIn - e a Microsoft afirma estar negociando com as principais redes sociais esse destaque dentro do Messenger. "São os destaques sociais dos seus amigos no Windows Live".

O novo Messenger terá também novos recursos para celular. A Microsoft planeja lançar em breve versões do aplicativo para iPhone e "Android para alguns parceiros também", de acordo com Mehta.

A partir de hoje, o novo Messenger entra em fase pré-beta. "Estamos finalizando o design. Nas próximas semanas, vamos abrir para algumas pessoas de fora da Microsoft para ajudar a encontrar bugs. Depois, entra em beta público", explicou o diretor da divisão Windows Live. A versão final está prevista para este ano ainda, assim como outras mudanças em serviços do Windows Live.

Fonte (http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI4405060-EI4802,00-Microsoft+anuncia+novo+Live+Messenger+no+Brasil.html)

terça-feira, 27 de abril de 2010

UOL completa 14 anos e inaugura o mais moderno data center do país

Rodrigo Paiva/UOL

O UOL comemora seus 14 anos de existência nesta quarta-feira (28) com a inauguração do mais moderno data center do país. Com oito pavimentos, 6.367 m2 de área construída e capacidade para mais de 30 mil servidores, o espaço incorpora os mais m
odernos conceitos de tecnologia da informação e confirma o espírito vanguardista que norteia o portal desde 1996.



Command Center: a sala de operações do Data Center

O UOL é, segundo dados do Ibope Nielsen, o portal brasileiro líder em audiência, com público superior a 27,8 milhões de visitantes únicos e mais de 4,326 bilhões de páginas vistas por mês (painel "Home & Work", março de 2010). Isto significa que a cada 10 pessoas que usam a internet no Brasil, ao menos 7 entram no UOL. São 42 estações temáticas e mais de 1.000 canais de notícias, informação, entretenimento e serviços, disponibilizando o mais extenso e diversificado conteúdo em língua portuguesa do mundo. Hoje, mais de 83% do seu público já navega em banda larga. A faixa horária de maior audiência se estende das 8h às 21h.

A página mais lida da internet brasileira é a home page do UOL, que apenas em março recebeu mais de 14,5 milhões de visitantes únicos, segundo o Ibope Nielsen. Como o instituto mede apenas o acesso domiciliar e de locais de trabalho, o acesso à internet de locais públicos, como instituições de ensino, lan houses e cybercafés, não está incluído nesse número.

O papel de inovação fez com que o UOL desenvolvesse novos canais de distribuição. Foi pioneiro na transmissão de vídeos ao vivo e on demand pela internet – a TV UOL foi lançada em 1997 –, e abraçou desde logo a distribuição de notícias e serviços via aparelhos móveis, como celular, smartphones e iPhone, além de redes sociais como o Twitter e o Facebook. O iPad, recém-lançado pela Apple nos Estados Unidos, já começou a aparecer entre os aparelhos que acessam o UOL regularmente.

As ferramentas de interação do UOL ajudaram a ampliar a penetração do meio nas diversas camadas da sociedade. O Bate-papo UOL, por exemplo, entrou em atividade em 1996 e hoje recebe em suas milhares de salas um média de 700 mil pessoas todos os dias, segundo dados internos.

A experiência do internauta sempre foi foco de cuidadosa atenção do UOL, o que se refletiu no lançamento pioneiro de recursos para garantir seu conforto. Entre eles, UOL Antispam, UOL Anti Pop-up, UOL Anti Fraude, Acelerador de E-mail, Controle de Pais e ferramentas de interação como UOL Blog, UOL Fotoblog e UOL Mais. Na área de entretenimento, um dos produtos favoritos do público é a Rádio UOL, com seus lançamentos em parceria com os artistas e as gravadoras, um acervo de centenas de milhares de músicas, dezenas de canais e programas exclusivos.


Uninterruptible Power Supply (UPS), dipositivos que impedem a interrupção do funcionamento dos servidores do Data Center no caso de falta de energia


O UOL acompanhou a evolução da Internet e o aumento no grau de exigência de seus usuários. O crescimento do comércio eletrônico, por exemplo, fomentou o nascimento de ferramentas como Shopping UOL (comparador de preços), PagSeguro (gateway de pagamentos) e TodaOferta (site de compra/venda), entre outros. A criação do UOL Host, unidade de serviços de cloud computing e data center, levou a empresas de todos os portes a oportunidade de incluir a internet em suas estratégias de negócios de uma forma prática e acessível.

"A história do UOL é muito rica. É um orgulho e um estímulo para toda a empresa conseguir identificar a maneira positiva como influenciamos, ao longo dos anos, a evolução da internet no Brasil", destaca Marcelo Epstejn, diretor geral do UOL. "Sabemos que nosso desafio é constante, uma vez que o mercado ainda apresenta um grande potencial de desenvolvimento e expansão. Continuaremos colocando nossa qualidade e inovação a serviço da internet, para que o internauta continue tendo a melhor experiência possível, seja no trabalho ou em seus momentos de lazer".


Mais informações e fotos podem ser encontradas na página de tecnologia do UOL: http://tecnologia.uol.com.br

Fonte: UOL

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Goggle buzz terá nova oportunidade após falha?

O sucesso do google buzz, serviço que mistura um pouco de twitter e face book e que promete ser uma nova rede social, durou apenas três dias.
A expectativa inicial acabou por dar lugar às críticas e depois a um certo desvanecimento. O Buzz é, até agora, um fracasso da Google. Antes do lançamento, a cada 11 segundos surgia um tweet sobre o Buzz. Chegaram a ser escritos mais de mil textos por dia em fóruns de tecnologia sobre a nova rede social que a Google lançou a 9 de Fevereiro. Mas poucos dias depois, os rankings de pesquisas e de notícias relacionadas com o Buzz mostram que o interesse caiu drasticamente para perto do zero. Ironicamente, é possível ver esta queda usando a ferramenta "Google Insights for Search", que mede todas as buscas feitas na sua rede. O gráfico é muito claro: depois da euforia, o desaparecimento. A razão número um do insucesso foi o problema de privacidade - qualquer utilizador de Gmail aderiu automaticamente ao Buzz e começou a seguir e a ser seguido pelos contactos com quem mais troca emails. Estas relações próximas ficaram visíveis a toda a rede (algo que, em casos como o de Tiger Woods, seria claramente comprometedor), e o próprio endereço foi disponibilizado a pessoas que estavam fora da rede pessoal do utilizador. E se quisessem sair do Buzz? Não era possível. A Google apressou-se a corrigir os problemas e as definições de privacidade, é um facto. No entanto, mesmo depois disso, a forma como o Buzz foi construído, incluindo a interface, mereceu críticas dos especialistas. E a Google até partiu com um grande ponto de vantagem para a luta com o Twitter e o Facebook, os lideres das redes sociais: tem 180 milhões de utilizadores de Gmail. É provável que quase todos estes cibernautas estejam em redes sociais. Logo, tinha uma oportunidade imperdível para entrar na guerra com milhões de utilizadores instantâneos. Em vez disso, chateou os cibernautas e decepcionou os especialistas. O Buzz foi caracterizado por um bloguer como "uma inundação total de comentários que se espalham e crescem mais rapidamente que a mais insidiosa das ervas daninhas".Também o especialista brasileiro Maurício Salvador, que vive na Califórnia, escreveu na revista electrónica especializada "Mundo do Marketing" que "o Google Buzz não conseguiu o buzz que queria". E explicou que o Facebook é, com os seus 400 milhões de utilizadores, uma causa de insónia para os executivos da empresa. Porquê? A Google teme que o crescimento do Facebook e do Twitter leve as pessoas a transferirem as buscas do motor de busca para a rede social. Se alguém quiser saber onde há um café com pastéis de nata, talvez vá perguntar aos amigos do Facebook em vez de ir ao Google. O Buzz pode ter, no entanto, uma segunda oportunidade. O MySpace anunciou que vai adicionar um botão buzz e o TweetDeck também irá incluir buzzes. Resta saber se os utilizadores querem adicionar mais uma rede social às que já têm. Informações do IOnline.




Fonte: portal da rede social (http://www.redesocial.net/)





* Aline C.