sábado, 22 de maio de 2010

Semana de PP na USCS


A Universidade Municipal de São Caetano do Sul promove entre os dias 25 à 28 a semana de Publicidade e Propaganda sob o tema Novas Mídias.

Durante a semana serão realizadas uma série de palestras, abertas a alunos da faculdade e também aberta à nossa comunidade com entrada franca. Lembrando que as palestras da semana ocorrem no teatro do predio C.


Veja a programação:

25/05

Das cavernas ao out-of-home, com Sérgio Ávila

Redes Sociais: Brincadeira de criança, com Pablo José Assolini e Claudio Barbosa

Novas Mídias: do social ao mobile, com Gil Giardelli

26/05

Mercado de trabalho e empregabilidade, com Neli Barboza

Mobile: o futuro da comunicação que já virou realidade, com Douglas Miquelof

27/05

Case Smirnoff: na carona do verão inesquecível, com Andréa Rubim

Publicidade Digital, com fabio Litano

28/05

Novas Mídias e o novo profissional de comunicação, com Giuliano Chiaradia


O grupo 7 Sem Censura convida à todos nossos leitores que participem da semana de PP de nossa faculdade.

Quem não puder comparecer, vamos fazer uma cobertura completa para que vocês possam participar por aqui também.

Aguarde!!!





terça-feira, 18 de maio de 2010


Coca-Cola criando uma lenda

A publicidade da COCA-COLA tem tido um impacto significativo na divulgação da cultura norte-americana, sendo freqüentemente creditada à marca a “invenção” da imagem moderna do Papai Noel como um homem idoso em roupas vermelhas e brancas, justamente as cores da COCA-COLA. Porém, a imagem do Papai Noel passou a existir a partir de 1822, até então, Noel era representado pela figura sisuda de São Nicolau, graças ao poema The Night Before Christmas (A noite da véspera do Natal), do professor americano Clement Clark Moore. Sua barba era branca, sua bochecha e seu nariz rosados e sua barriga grande. Em 1851, o cartunista Thomas Nast se baseou na descrição do poema para desenhar Papai Noel nas capas da revista americana Harper´s Weekly. Mesmo com figuras em preto-e-branco, conseguiu popularizar a imagem. O vermelho só virou a cor oficial do Papai-Noel em 1931, quando o artista Haddon Sunblom criou uma campanha publicitária de inverno para a COCA-COLA para tentar conquistar um público mais jovem. Nos anúncios, Papai Noel aparecia tão fofinho quanto nos desenhos de Nast, mas vestido com uma roupa vermelha de bordas brancas. E foi a partir deste momento que a imagem do Papai Noel, associada a campanhas natalinas da COCA-COLA por mais de 50 anos, se tornou popular e conhecida no mundo inteiro.

Fonte: http://powerfullbrands.blogspot.com/2007/07/coca-cola.html
LDA