quarta-feira, 7 de abril de 2010

Teste de velocidade: iPad x iPhone x iPod touch



Para descobrir como a performance do iPad se compara a de outros equipamentos que trabalham com o iPhone OS, realizamos um comparativo com seis testes, que reúnem aplicativos e tarefas. Em quatro deles, o tablet foi o mais rápido.

No teste de inicialização, o iPad levou 19,3 segundos para exibir a tela inicial, pouco menos de um segundo atrás do iPod touch (18,1). Já o iPhone 3GS utilizado ficou bem para trás, com 28,5 segundos necessários para a mesma tarefa.

Mas a maior diferença aconteceu mesmo no teste de carregamento de páginas. O iPad mandou muito bem. Levou apenas 11,1 segundos para carregar o site nytimes.com, o que foi 51% mais rápido que seu competidor mais próximo, o iPhone 3GS, que precisou de 22,8 segundos. Já o iPod touch levou 24 segundos.

Em nossos testes de carregamento de aplicativos, o tablet foi muito mais rápido que o iPod touch em dois deles, levando quase 30% menos tempo para carregar o Peggle e 27% menos no Star Defense. No caso do PCalc, ambos os dispositivos precisaram de 1,7 segundo. Já o iPhone foi mais rápido no PCalc (1,3 segundo), mas ficou para trás no Peggle (levou um segundo a mais que o iPod e 3,4 s a mais que o iPad).

Também foi impressionante o desempenho do tablet no teste Sunspider. Ele levou 10,1 segundos para completar esse benchmark de JavaScript, resultado 35% melhor que os outros equipamentos com o iPhone OS.



Fonte: http://macworldbrasil.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário