quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Boicote aos cartões de crédito

Comerciantes promovem boicote aos cartões de crédito. No bairro Bom Retiro um dos locais mais procurados de São Paulo, por conter um comercio variado, logo vemos como este boicote está tomando uma proporção cada vez maior. Na loja Malagueta, grandes placas alertam o consumidor: “Não aceitamos mais cartões. Favor não insista”. Os donos não comentam o assunto, mas a cerca de seis meses, a recusa está aumentando por parte das lojas que o aceitavam. As que ainda estão aceitando, essas lojas passaram a exigir valor mínimo de pagamento (R$ 50 no débito e R$ 100 no crédito).
Alguns lojistas dizem que essa atitude vem das taxas, que estão sendo cobradas pelas operadoras dos cartões, por conta do valor muito alto os lojistas estão desistindo de continuar com os cartões.
Em uma nota oficial para a imprensa, a VISA só diz que as porcentagens são compatíveis com os serviços prestados. Já a MasterCard: não responde às críticas.
A não utilização de cartões nas lojas assusta o consumidor, pois nem todos têm condições de compra a vista, por isso usufruíam dos cartões de credito para as compras. Neste caso não é só o consumidor que sai em desvantagem, os lojistas também sofreram, pois a venda em seus estabelecimentos consequentemente cairá bastante.

(Postado por LIDIA ESTRELA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário