quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Não aceitamos mais cartões

Na região do Bom Retiro, bairro famoso pelo comércio de roupas, é cada vez mais comum encontrar entre as centenas lojas avisos como o encontrado na loja Malagueta: "Não aceitamos mais cartões. Favor não insistir“. O aviso se repete em diversas outras lojas do bairro.

Muitas das lojas do bairro já não aceitavam esse tipo de pagamento e há cerca de 6 meses o número de comerciantes recusando pagamento com cartões vem aumentando.

Das lojas que ainda aceitam pagamento com cartão, muitas passaram a exigir um valor mínimo de pagamento - R$ 50,00 no débito e R$ 100,00 no crédito – numa tentativa de evitar os prejuízos. Parte das reclamações refere-se às taxas cobradas pelas operadoras, consideradas abusivas por muitos dos comerciantes.
Procurados pela reportagem, os comerciantes não quiseram comentar o assunto. Alegando apenas que tem o direito de determinar quais formas de pagamento são aceitas em suas lojas.

A assessoria de imprensa da operadora VISA informou, em nota, que as porcentagens cobradas são compatíveis com os serviços prestados e negou que enfrente qualquer tipo de problema com os lojistas. A Mastercard também foi procurada, mas não quis se manifestar.

(postado por: Ana Paula Igual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário