Para especialista em mídias sociais, essa é uma boa medida para despertar o interesse pelo tema dentro das corporações.
O que muitas empresas quebram a cabeça atualmente é como ter uma  estratégia bem-sucedida nas redes sociais. Por onde começar, que  ferramentas devem ser usadas e que maneira?  O primeiro passo para uma  empresa iniciar uma atuação em mídias sociais é definir seus objetivos  com esse tipo e - isso é muito importante – ir com calma, diz Para  Charlene Li, uma das principais especialistas em redes sociais do mundo,  em videochat organizado pela HSM na manhã desta quinta-feira (25/3).
Autora  do livro “Groundswell: fenômenos sociais nos negócios – vença em um  mundo transformado pelas redes sociais” , Charlene afirma que um bom  ponto de partida é incentivar os colaboradores a interagir nas mídias  sociais, ainda que em caráter pessoal. Assim, eles  saberão como  funciona esse ambiente e o que lá se diz da empresa. “Assim, eles se  interessar pelas redes sociais”.
Outra dúvida recorrentes a muitas empresas é sobre a cração ou não de uma eequipe interna para lidar com as redes sociais.
Para Charlene, no começo de uma estratégia não é necessário, pois é um período de experimentação e a demanda por ações será pequena. Num segundo momento é adequado designar algum colaborador para a empreitada. "Na terceira etapa as redes sociais estarão tão integradas que as todas as equipes estarão, de alguma forma, ligadas a esse trabalho", afirmou.
Sobre o perfil do profissional ideal para lidar com as redes sociais, Charlene é enfática em sua recomendação. "Tem de ser alguém que seja fanático por construir relacionamentos. Não adianta chamar um colaborador que não tenha essa característica".
Fonte: IDG Now
Nenhum comentário:
Postar um comentário